Formatura nos anos 70
Formatura nos anos 90
Visitas técnicas em lojas parceiras
Trabalhos realizados por alunos
Alunos em sala de aula nos anos 2000
Aulas práticas de Jardinismo
Visitas a Mostras de Decoração
Eventos com palestrantes convidados
Aulas presenciais antes da pandemia
Aulas ao vivo e online em 2020
Anterior
Próximo

A segunda escola de Design de Interiores do Brasil

Fundada em março de 1970, a Criart foi a 2ª escola do Brasil na área de design de interiores – época quando o mercado nem usava esta expressão. Nascida em Porto Alegre, mas com presença itinerante em dezenas de cidades do sul e sudeste do Brasil, já formou milhares e milhares de profissionais que hoje atuam como designers de sucesso.

Nossos cursos são livres, mas o programa de formação online “Virei Decor” fornece Certificado de Conclusão e Carteira Profissional reconhecida pela Associação do Ensino Profissionalizante do RS (AEPERS), permitindo a atuação no mercado.

Hoje, após nos reinventarmos com a pandemia, a Criart está focada em atender o Brasil e o mundo através do seu curso online, sem previsão de retorno de aulas presenciais.

Conheça os
nossos professores

Mayra Ramos
Diretora Pedagógica

Paulo Renato Silva
Designer de Interiores e Arquiteto

Marli Leal da Silva
Designer de Interiores

Márcia Russo
Designer de Interiores

Maríndia Romero
Designer de Interiores

Luiza Copetti
Designer de Interiores

Emanuela Liné​
Designer de Interiores

Luciane Lampert
Designer de Interiores e Arquiteta

Luiz Alberto Pinheiro
Arquiteto e Jardinista

Adriana Carlota
Designer de Interiores

Informações: (51) 99250-7027
E-mail: vireidecor@criart.com.br

Consulte nossa Política de Privacidade, os Termos de Uso
e as Políticas de Entrega, Troca, Devolução e Reembolso.
Venda Online por Fandoms Négocios Digitais Ltda
CNPJ: 39.984.712/0001-28

Conheça nossos
professores

Mayra
Ramos

Diretora Pedagógica

Com formação em artes plásticas e licenciatura, Mayra foi uma das pioneiras da profissão no Brasil. Ainda jovem, fundou a Criart e estruturou o curso de Decoração, o “carro chefe” da Escola. Por 45 anos, lecionou e dirigiu o negócio, atuando, a partir de então e até os dias de hoje, como Diretora Pedagógica.

Marli Leal
da Silva

Professora e Designer de Interiores

Graduada em artes plásticas pela UFRGS, Marli atua como Designer de Interiores, professora e ainda como artista plástica, tendo obras expostas em importantes mostras nacionais e internacionais. Na Criart, há mais de 20 anos leciona Teorias da Decoração, História da Arte, Cores e cursos correlatos.

Márcia
Russo

Professora e Designer de Interiores

Márcia é graduada em Desenho de Interiores pela FMU/SP e pós-graduada em Projetos Comerciais pela UNIFRA. Além de atuar como Designer de Interiores, Márcia é professora na Criart há mais de 10 anos, lecionando tanto em turmas de Teorias da Decoração como Projetos de Interiores e outros.

Maríndia
Romero

Professora e Designer de Interiores

Com pós-graduação em Design de Interiores e Iluminação, Maríndia é especialista em luminotécnica e autora de livros na área. Como professora, atua como convidada na PUC/RS e, na Criart, há quase 20 anos leciona nas turmas de Teorias da Decoração, Iluminação e outros cursos.

Paulo Renato
Silva

Professor, Designer de Interiores e Arquiteto

Graduado em Arquitetura pela Unisinos, Paulo atua como Designer de Interiores no mercado gaúcho e, há mais de 20 anos na Criart, coordena o núcleo de Projetos de Interiores, também lecionando em sala de aula.

Luiza
Copetti

Professora e Designer de Interiores

Formada em Design de Produtos e especializada em Projetos de Espaços Comerciais (Universidade Franciscana), Luiza formou-se em Design de Interiores na Criart e, além de atuar no mercado com escritório próprio, também passou a lecionar na própria Criart.

Luiz Alberto Pinheiro

Professor, Arquiteto e Jardinista

Luiz Alberto é arquiteto urbanista com formação na UFRGS. Dedica sua vida ao universo do paisagismo e jardinismo, onde, além de sócio-diretor na Floricultura 3 Pinheiros (Porto Alegre), dá cursos na área.

Adriana
Carlota

Professora e Designer de Interiores

Adriana é Arquiteta Urbanista, com especialização em formação pedagógica e também em Design de Interiores. Na Criart, há 6 anos leciona nas turmas de Teorias da Decoração e Projetos de Interiores.

Emanuela
Liné

Professora e Designer de Interiores

Arquiteta Urbanista, Emanuela é especializada em Arquitetura Comercial e diretora do escritório EL Arquidesigner. Leciona Teorias da Decoração na Criart desde 2018.

Marcia Di Domenico

Professora e Designer Interiores

Graduada em Artes Visuais pela Universidade de Passo Fundo. Pós graduada (Especializaçao) em Docência no ensino superior.Também Pós graduada – (especializaçao) em Arte Educaçao pela faculdade Uniasselvi.Experiencia profissional: Atua com artista plastica e docente em atelie próprio ha 25 anos. 

Aline
de Gusmão

Professora, Designer de Interiores e Arquiteta

Decoradora de interiores formada pela CRIART ano 2002, técnica em publicidade Ulbra Canoas, arquiteta e urbanista, pós graduada em história da arte. Professora de Teoria da Decoração CRIART de 2009 a 2012. Autora de projetos residenciais, comerciais e institucional e desenho do mobiliário.

Luciane
Lampert

Professora, Designer de Interiores e Arquiteta

Graduada em Arquitetura e Urbanismo há 23 anos pela Uniritter. 20 anos de experiência em Arquitetura efêmera e promocional, atuando em grandes eventos corporativos e de público. Atualmente atuo como arquiteta e designer de interiores, com escritório próprio, em Novo Hamburgo, realizando projetos residenciais e corporativos.